terça-feira, 10 de abril de 2018

Convention apresenta resultados do primeiro trimestre

O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau reuniu a imprensa da região para apresentar os resultados do trabalho desenvolvido de janeiro a março deste ano.


Eduardo Zorzanello, presidente do Convention Bureau fez a abertura do encontro, enaltecendo a importância da imprensa apoiar a entidade, divulgando o trabalho realizado pela mesma e, também elogiando a equipe.

Os números foram apresentados pelo gerente executivo do Convention Bureau Luciano Gonçalves: 2 eventos já realizados, 8 candidaturas lançadas, 24 eventos apoiados com geração direta de negócios aos associados e, 7 visitas técnicas realizadas com promotores de eventos.



No momento a entidade está trabalhando na captação de 49 novos eventos para a região e, estão previstos, para este ano, a realização de mais 27 eventos atraídos pelo Convention, somando um público participante de 20 mil pessoas, com projeção de 47 milhões de reais de impacto na economia local. Em destaque, o Congresso  Brain Behavior and Emotions que trará 7 mil pessoas, de 20 a 23 de junho, com impacto de mais de 16 milhões de reais.

A participação nas Oficinas de Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Sustentável, Convenção de Associados, realizada em março de 2018, bem como a solenidade de entrega do título dos Embaixadores de Gramado e Canela,  que ocorreu no último dia 07,  também foram assuntos abordados.

Foi apresentado o cupom de desconto na gastronomia, que conta com a participação de 25 restaurantes associados, e o de benefícios no comercio e atrativos turísticos, com a participação de 28 associados. Estes cupons são distribuídos entre os participantes dos eventos, visando divulgar e gerar negócios aos associados.

A importância da Taxa de Turismo Sustentável foi abordada, já que o Convention iniciará nesta semana uma campanha, em parceria com a GramadoTur, junto aos hotéis, com peças de divulgação de conscientização para os hóspedes e também para os hoteleiros, com o propósito de auxiliar na arrecadação.  A TTS, no valor de R$ 2,14 por diária, está amparada na Lei Municipal nº 3461, de 22/12/2015.

Além das ações já realizadas, estão programados Famtour e Rodada de Negócios entre os associados do Convention para acontecerem nos próximos meses.

O encerramento do encontro foi realizado pelo vice-presidente Enzo Arns que reforçou a importância da TTS para a continuidade do desenvolvimento do turismo de negócios, afirmando conhecer o trabalho de muitos Conventions & Visitors Bureau, mas que o da nossa região é, com certeza, o mais atuante.

O Café com Convention ocorreu no Hotel Quero Quero na manhã desta terça-feira, 10. O próximo está agendado para 10 de julho, em local a ser definido.



Endereço:
Rua São Pedro, 663
Fone: 54.3286.4848
www.visitegramadoecanela.com.br

Facebook


Fonte:
Lu Zanatta
Atendimento / Relacionamento com a imprensa
Fones:54.3282.9793 ou 9 9978.5810
luzanatta@estrategiacom.com.br