segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

White Fly - Cerveja além do óbvio

Além de futebol, política ou religião, o que mais poderiam ter em comum um farmacêutico, um advogado, um biólogo e um engenheiro mecânico? A paixão pela cerveja!
E foi exatamente isso que transformou a vida de quatro jovens e os fez deixar suas formações acadêmicas de lado para apostar no ramo cervejeiro.


Foto: Tabatha Colla
Gramado/RS foi a cidade eleita, em comum acordo para instalação do PUB White Fly - mosca branca em tradução literal, e como o próprio nome sugere, propõe uma experiência única no universo da cerveja artesanal.


O primeiro passo de um projeto de longo prazo, que almeja a criação de uma marca própria, desde a seleção dos ingredientes, passando pelo processo de fabricação e distribuição, tudo sob a tutela do quarteto.


Para criar raízes em solo fértil, os jovens empresário apostam no PUB, em plena avenida Borges de Medeiros, como start da marca. Para isso, investiram alto na reforma do espaço e como não poderia deixar de ser, na bancada das cervejas. 'Sempre falamos que o que nos une é a paixão pelo mundo das cervejas, mas o que de fato nos importa são as pessoas', conta Diôser Bergmann, um dos sócios da White Fly. É no balcão do bar que os guris se realizam, dando uma aula - literalmente, ou degustação assistida, como preferem chamar, sobre cada tipo de cerveja, como funciona o processo de produção, cores, aromas e sabores.


São 15 torneiras de diferentes cervejas, sempre fresquinhas e criteriosamente selecionadas por eles.

Para acompanhar, a cozinha não deixa por menos e apresenta petiscos e pratos mais elaborados.

Petiscos
Para os Vegetarianos há uma opção de dar água na boca... o Espaguete de Abóbrinha!
Spaghetti ao molho pesto, com crumble de parmesão e picles ao vinagre de mel!
Massa também harmoniza com cerveja!
O Hamburger tradicional com carne bovina pode propiciar diferentes combinações, sendo interessante aliar o gosto bem temperado da carne e o pão com cervejas de sabor mais amargo, que concilie entre eles.

Segundo Jader Rodrigues Silva, o engenheiro mecânico da turma, o White Fly é um lugar para divulgar, mostrar, ensinar e aprender sobre cerveja. 'Um local para o encontro de amigos e casais, onde todos possam curtir em pé ou sentados, uma ótima cerveja e um som legal'. O bom e velho rock n'roll, trilha sonora obrigatória do bar, faz o contraponto com a decoração contemporânea do espaço e a proposta inovadora de tap house, em que o cliente pode degustar cervejas no local, em copos de dois diferentes tamanhos, ou levar para casa o apreciado líquido num growler - recipiente de vidro com tampa de rosca, que evita a perda de gás carbônico, conservando por mais tempo o frescor e sabor da bebida com a mesma qualidade.



Prova de que os guris pensaram em todos os detalhes mesmo são as torneiras dos banheiros... Água quente para manter as mãos aquecidas no rigoroso inverno de Gramado, sem contar com as mantas de soft. É mole?


Por serem especialistas em cerveja, os guris fazem questão de estar na linha de frente do PUB e com isso garantir atendimento de primeira. 'Queremos mostrar que não é apenas o vinho que deve ser apreciado, e que toda cerveja tem uma história e um aforma diferente de ser vista e entendida', explica o também sócio Miguel Feres Rodrigues Filhos, que deixou os tribunais de lado para abrir o novo negócio. É entre um cliente e outro que planejam o calendário de ações para 2018, vinculando cultura, artes, música, cinema e literatura, tudo regado a cerveja, logicamente.



Ao contrário do que se possa imaginar, crianças são sempre muito bem-vindas do PUB, já que a proposta é de um ambiente saudável, descontraído e democrático. Pets também tem lugar, porém apenas no deck que dá vista para a charmosa Avenida Borges de Medeiros.

Serviço:
White Fly
Av. Borges de Medeiros, 3143 - loja 1
Horário: de terça a domingo, das 17h à 0h
Aceita reservas
Aceita cartões de crédito Visa, Master, Amex, Elo e Banricompras

http://www.whitefly.beer/


Siga no https://www.facebook.com/whiteflygramado/

Fonte:
Tati Noel
Relações Públicas
Conrerp RS/SC nº 2519
(54) 9 9993-0407
(54)3286-7599
contato@tatinoel.com.br