quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

George III, Restaurante Gastro Bar

A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, apresenta um local que promete uma experiência única em todos os detalhes. Trata-se do George III, um Gastro Bar europeu contemporâneo, inspirado no que há de melhor na cultura londrina.


Localizado na entrada da cidade, o prédio, inspirado no Palácio de Buckingham, não passa despercebido. Altos portões cercam a infraestrutura de 1000m² toda em marrom com dourado que já no primeiro contato remete à Londres do século XVIII. Internamente, pinturas em ouro, molduras vindas da Europa, elementos barrocos e pedras enchem os olhos, garantindo aos ambientes a classe e a sofisticação essenciais à temática apresentada.



A casa oferece ambientes diversos.

Dois tradicionais bares ingleses, uma sala de espera intitulada Sala da Coroa, pois conta com uma coroa verdadeira elaborada em Camden Town; um salão principal, um pub no andar superior, a Sala Dourada para momentos mais românticos e a Sala Real, espaço fechado para eventos. Todos trazem elementos distintos para que cada pessoa possa sentir o aconchego e vivenciar momentos singulares.



A experiência inicia logo na entrada, onde cada pessoa é recebida de forma única e conduzida para um ambiente diferenciado que surpreende pelos detalhes. Uma trilha sonora vinda de Londres cria a atmosfera enquanto garçons trajados com roupas típicas iniciam o serviço oferecendo o couvert composto por pães artesanais elaborados a partir de fermentação natural juntamente com pastas criadas diariamente pelos chefs da casa.




A carta de drinks, desenvolvida pelo Jefferson Henneman, destacado bartender do Rio Grande do Sul apresenta 11 opções exclusivas como o “Drink da Rainha”, feito com Vermouth artesanal e Gin e “English Mule”, uma versão inglesa do tradicional Moscow Mule, onde o Gin substitui a Vodka. Todos são preparados com a arte de Marcos Moraes bartender que comanda o bar do George III com toda a maestria. Além dos drinks, existe uma carta de vinhos que harmonizam perfeitamente com os pratos e uma carta de cervejas com rótulos vindos diretamente da Inglaterra.



A alta gastronomia é outro ponto forte da casa. Releituras de pratos londrinos compõem o menu assinado pela Chef Arika Messa, onde ingredientes orgânicos, sazonais e culinária ortomolecular se fundem, trazendo frescores, aromas e texturas surpreendentes, tanto pela apresentação, com montagens singulares e belíssimas louças, quanto pelo sabor. Tudo isso comandado pelo Chef Fernando Becker e seu Sous-Chef Giancarlo de Brito, ambos com experiência internacional, dedicando o melhor dos seus conhecimentos para elaborar cada entrada, prato principal e sobremesa de forma especial e tornar a alimentação um momento inesquecível. Conta, ainda, com opções veganas e vegetarianas, para atender para atender os mais diversos públicos.


Brusqueta de brioche, creme de avocado, seleção de tomates assados, aspargos e ovo mollet
Rib London Eye: raça britânica Black Angus com farofa crocante, palmito pupunha grelhado e molho especial de ervas criado pelo chef

Releitura da clássica sobremesa inglesa Triffle

Para finalizar a noite, um momento à parte é o serviço de chá. Símbolo da aristocracia inglesa, o ritual fecha com ‘chave de ouro’ a experiência. Chá inglês, servido com água ou leite é acompanhado pelos legítimos scones, tradicionais biscoitos consumidos pela realeza durante o Five O’clok tea.


Sobre o George III – Inaugurado em dezembro de 2017 e fundado por Marcelo da Silva e Rodrigo Rhoden, jovens empresários gaúchos, o George III é um Gastro Bar com alta gastronomia européia contemporânea que remete ao Palácio de Buckingham e traz uma experiência única de Londres para Gramado - RS.
 

CURIOSIDADE:
Em meados do século XVIII o então vigente Rei da Inglaterra George Terceiro adquire a Casa Buckingham para morar com sua família. Logo em seguida, começam as reformas para que a casa se tornasse no que hoje conhecemos como o fabuloso Palácio de Buckingham.
Entre no George III, sinta-se no Palácio de Buckingham, aprecie a gastronomia e os drinks.
Welcome to the George III! Breve em Gramado!

Serviço:
Av. Borges de Medeiros, 1489 – Gramado – RS
Telefone: 54 3286 1248 | 54 98137 2976
Atendimento: de segunda a segunda das 19h às 00h

Fotos: Felipe Valduga


Fonte:
Lara Cerullo Oliveira | Conexões
Assessoria de Imprensa | PR
Relações Públicas CONRERP-RS 3476
Pós-Graduada em Marketing Estratégico
51 9 8172 4007