quinta-feira, 21 de março de 2013

O Colina Verde é um lugar inesquecível



O Restaurante Colina Verde, em Nova Petrópolis/RS, é um atrativo que merece sua visita! 




Se você vier ao Rio Grande do Sul e buscar conhecer sobre os povos que colonizaram este Estado, e focar-se na culinária alemã, o Display Card recomenda que o Colina Verde integre seu roteiro de viagem.

Nova Petrópolis está a 97km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul; a cidade bem representa a cultura germânica. Há estabelecimentos que atendem em alemão; alguns em dialeto do Hunsrick. Visitando a cidade você pode sentir a hospitalidade e o cuidado em bem receber. Olhando o calendário de eventos, nota-se que a cidade está preocupada em atender e receber todos os públicos.

Mas vamos ao Colina Verde!

O nome já indica que está numa colina. O acesso está entre árvores e hortênsias, e leva a uma paisagem de tirar o fôlego. É uma bela colina!


Eu como gosto de História, fui logo perguntando... descobri que tudo começou há 33 anos! Quando Ido e Marlene Schwantes decidiram aproveitar o topo da colina da propriedade da família para abrir um estabelecimento gastronômico. A idéia era unir o sonho do pai do Sr. Ido - de fazer naquele local uma casa de chá para receber os amigos dos corais de canto, e aproveitar a experiência que Marlene adquirira em uma colônia de férias de uma senhora alemã. Então o estabelecimento funcionou como restaurante e café colonial por 13 anos.

  

Hoje o Colina Verde funciona somente como restaurante especializado na Cozinha Alemã, sendo estrelado pelo Guia Quatro Rodas desde 1986 como ‘O Melhor da Refeição Colonial no Brasil’. Além disso está citado na Revista Viagem e Turismo da Editora Abril (edição Julho/ 2012) como um dos 200 lugares inesquecíveis para deixar seu inverno inesquecível. E inúmeras revistas e jornais de circulação nacional e internacional.

Vale destacar que o cardápio foi criado por Marlene Ackermann Schwantes; ela segue controlando a qualidade e o preparo dos alimentos. Além dela, Roseli Auler e Araci Dietrich há mais de 20 anos, comandam os fogões do restaurante.

Luis Schwantes, hoje gerente do empreendimento, nota que o público masculino procura o Eisbein (joelho de porco) e o Matambre (carne bovina enrolada). Já as mulheres normalmente gostam mais dos Bolinhos de Aipim e do Frango ao Forno com Maçãs, entre outros pratos.

Outra sugestão bem germânica é Sauerkraut mit Bockwurst. O que é isso? É fácil... é chucrute com salsicha bock. Já o Rotkohl, repolho roxo, é gostoso mas poderá não agradar TODOS os paladares pelo seu sabor agridoce. Então, experimente e forme sua opinião! (foto acima)

Se você for com crianças, não se preocupe. Dentro do cardápio há alternativas para elas, como bolinhos de aipim, massa caseira, purê de batatas, arroz, almôndegas, salsicha... que normalmente elas adoram. Mas se nada disso agradar, a equipe providencia pode providenciar a ‘velha e boa’ batatinha frita!

Para regar a refeição há uns 50 a 60 rótulos; a carta é básica mas busca dar opções ao cliente. Há vinhos brasileiros, argentinos, chilenos e espanhóis. Há também cervejas especiais e chopp artesanal.


Inesquecíveis mesmo são os pãezinhos caseiros e o Apfelstrudel - torta de maçã (foto). Claro que você pode optar por outras sobremesas, como o pudim de claras com ameixas pretas, ou outras de criação italiana e gaúcha. Mas se a proposta do dia for ‘Menu Germânico’, mantenha-se no Apfelstrudel!

O Colina Verde possui dois ambientes, ambos acomodam 125 pessoas. A equipe do restaurante está habituada a eventos, sejam corporativos ou particulares. Um dos salões é menor, próprio para pequenas celebrações.
Ligue e reserve a data do evento.

DIFERENCIAL DA CASA
Acredito que o diferencial do Colina Verde é o sabor. Claro que o requinte, a eficiência e a hospitalidade contribuem, mas o sabor da comida determina o sucesso ou insucesso do lugar.
Na visão do gerente Luis Schwantes um conjunto de fatores permite ao Colina Verde estar há 33 anos no mercado; iniciando pela localização privilegiada, com vista panorâmica e bastante natureza ao redor, passando pelo cuidado na elaboração dos pratos, mantendo sempre a qualidade e o preparo artesanal das receitas, unidos ao atendimento familiar e a atenção que tentamos dar a nossos clientes. ‘Felizmente alcançamos um bom reconhecimento, recebemos estrelas do Guia 4 Rodas desde 1986, o que é bastante difícil e traz uma responsabilidade muito grande’, afirma ele. ‘É necessário fazer o melhor todos os dias, e as coisas vão acontecendo naturalmente’, conclui Luis.

FACILIDADES NO COLINA VERDE
Estacionamento, internet wi-fi, cartões de crédito e débito.

Dica para chegar ao Restaurante Colina Verde
Na saída de Nova Petrópolis para Porto Alegre, praticamente às margens da BR 116, na entrada de Vila Olinda.


Restaurante Colina Verde

Rua Felippe Michaelsen 160 – Acesso pela BR 116 km 185,5 – Vila Olinda – Nova Petrópolis

Telefone: 54 3281 1388

E-mail: contato@restaurantecolinaverde.com.br