quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cervejaria do Farol: dá a receita do sucesso


Ao passar o portão você poderá ficar impressionado com a imponência do prédio da Cervejaria Farol... ao sair do carro (você pode ir de carro ou solicitar transporte) você tem certeza que está em um local tranqüilo e seguro. 

Uma das razões que impulsionou a instalação da Cervejaria Farol em Canela/RS foi a pureza da água que daria o mais alto grau de qualidade às cervejas. O local foi inaugurado em 2003 dando seqüência a tradição da Família Bausch na fabricação de cervejas artesanais, cuja história iniciou em 1763. Desde então Mateus José da Silva é o Mestre Cervejeiro da Farol e que também está no comando da casa deste setembro de 2011.

Na entrada, sempre há um colaborador atento que pergunta se você quer uma visita guiada.

ESPECIALIDADES
A Cervejaria Farol produz três estilos de cervejas especiais: 



- a GermanPilsen: tradicional, a base de cevada maltada (4.5%APV – 25 IBU’s)
- a Weiss: a base de trigo, com notas naturais de banana e cravo (4% APV 18 IBU’s  )
- e atualmente uma IndiaPale Ale: estilo nascido na Inglaterra no século 17, com alto amargor e teor alcóolico de 6.5%. (6,5% APV 55IBU’s)
Já foram produzidos desde o início da gestão do Mateus, aproximadamente seis estilos diferentes de cerveja, são eles: Doppel Bock, Stout, Pale Ale, Farmhouse Ale, Framboise Bier, ESB, além da BarleyWine, uma cerveja que iniciou a maturação em barris de carvalho em julho de 2012 e só será servida ao completar 1 ano, a chamada cerveja de Guarda, da Cervejaria Farol.

GASTRONOMIA
Na Farol há um restaurante. Você pode se deliciar com o amplo cardápio elaborado pelo chef Juarez Collmann. Do menu à La Carte, nós recomendamos dois de maior sucesso:
- O Eisben: o tradicional joelho de porco acompanhado de chucrute e mostardas, o filé ao molho de mostarda.
- E o Goulash, prato a base de carnes e pimenta. É de origem húngara.
Quando o assunto é Petisco. Bem aí... eu não contei mas deve haver mais ou menos 45 opções, ou seja, deve agradar a todos os paladares. Há desde o clássico Sanduíche Aberto e o Spaghetti a Carbonara, até a posta de salmão grelhada com alcaparras.

Mas eu optei por saborear o mix de salsichas – que é considerado o carro chefe. Compreende 3 tipos de salsichas, e 4 tipos de molhos e mostardas, além do famoso pão de malte, que é produzido a partir do bagaço mosturado durante a fabricação da cerveja.

TORRE
Se você tiver ânimo, e fôlego claro... poderá visitar a Torre do Farol. São 137 degraus! Mas tem paradinhas, ta! E a vista lá de cima é espetacular.

A torre foi construída artesanalmente, pedra por pedra.
Foram utilizadas 18 mil pedras de basalto.

BIER GARTEN
É o jardim da Cervejaria. Próprio para happy hour!

EVENTOS
Então, como você pode ver, a Cervejaria do Farol possui grande atrativo estético e estrutural, mas também tem uma programação diferenciada na região, apostando em eventos e ações que alicerçam a cultura cervejeira, sejam cursos de cerveja artesanal, palestras e degustações em outros locais na cidade, palestras de harmonização, suporte para eventos, locação para eventos e chopp para eventos.
Você também pode consultar a Cervejaria para realizar seu evento la; há 180 lugares.
Além disso, toda terça-feira, temos TERÇA DOBLE onde o cliente compra um chopp e ganha outro.


Outros atrativos ligados ao esporte também fazem parte da programação, sejam jogos de futebol no telão ou mesmo UFC aos sábados.
Música ao vivo anima as noites de terças, sextas e sábados, com músicos de várias partes do Estado, cuja programação você confere no site www.cervejariafarol.com.br . Você pode curtir a música no bar, no salão principal ou no mezanino.

DIFERENCIAL
A Cervejaria do Farol é um local diferenciado. Alia gastronomia, lazer e eventos.
Alguns freqüentadores acreditam que os valores de cardápio são justos e coerentes, lincados a um atendimento atencioso e personalizado; e essa deve ser parte da receita de sucesso da Cervejaria Farol.

NOVIDADE
Em breve a Cervejaria do Farol lançará seu novo cardápio. Entre as novidades está o Menu Kids. Atualmente a equipe se empenha em produzir pratos de acordo com a solicitação de pais e mães, visando também agradar aos pequenos.
- Terça Doble Especial – 5 de março
Música ao vivo a partir das 21h30min, com Bier Rock Band! A Banda da Cervejaria Farol!



- Festa de São Patrício
Em 16 de março de 2013, a Cervejaria Farol promoverá a festa de São Patricio.
Já há cartolas a venda.

 

Na Cervejaria do Farol ainda há WIFI gratuito, estacionamento, manobrista e área para fumantes.

Consulte o serviço de transporte gratuito entre Canela e Gramado através do telefone 3282-7007.

ONDE FICA
A Cervejaria fica na saída da cidade de Canela, para São Francisco de Paula, antes de chegar ao trevo do distrito industrial, já se pode visualizar o prédio, que conta com uma torre de 32 metros de altura, de onde se avistam várias cidades ao redor.
Também no site, é possível consultar as coordenadas para GPS.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De terça a sexta das 17h as 00h
Sábado das 11h às 00h30min
Domingo das 11h as 17h

ENDEREÇO          
Rua Severino Inocente Zini, 150
54 3282-7007 – 54 8112-4416
atendimento@cervejariafarol.com.br
Redes sociais: facebook: Cervejaria do Farol