quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Casa DiPaolo oferece sabor diferenciado

Quem já provou sabe que o sabor do Galeto al Primo Canto é diferente dos outros!
Prá quem ainda não experimentou eu conto que é crocante por fora e suculento por dentro. Mas o tempero!! É algo!
Experimente e bom apetite!


O Casa Di Paolo de Gramado acomoda confortavelmente 100 pessoas, em seus três ambientes.
O restaurante é bem fácil de encontrar ... na saída para Canela.


A marca registrada do Casa DiPaolo não é a mesa farta, mas um conjunto de produtos bem preparados, servidos no momento em que o cliente deseja e em pequenas porções, que evitam o esfriamento do alimento e o excesso de pratos. Sem falar no atendimento!

Cada casa da rede tem seu cozinheiro, churrasqueiro e nutricionistas para controle geral que garantem que o galeto acompanhado de massas, polenta, queijo à dorê, radicci, sopa de capeletti, pão colonial, salada de batata com maionese e diferentes cortes de carne cheguem com qualidade a mesa. Segundo Paulo Geremia – sócio-fundador da rede, o sabor e qualidade dos alimentos hoje são a ponta de muitos anos de experiência numa construção feita sempre junto aos clientes.

O atendimento é profissional e ao mesmo tempo simples, realizado por pessoas da região (para fomentar o trabalho, a geração de emprego e renda) e com foco no saber servir o cliente.
Não só a casa de Gramado, mas nenhuma das Casas DiPaolo cobra taxa de serviço de 10%. ‘Agora o cliente pode pagar direto ao garçom ou pedir para incluir a gratificação na conta final’, explicou Paulo Geremia.

Contate o estabelecimento para realização de eventos sociais ou empresariais.


O Casa DiPaolo conta com experiência de 19 anos.
Tudo começou quando... aliás, vale a pena conhecer a história completa deste grupo de franquia que hoje está com oito casas no Rio Grande do Sul.
Em 1994 Paulo Geremia abriu o Restaurante Giuseppe – em homenagem ao patriarca da família de imigrantes italianos que saiu da Província de Vicenza, na região do Vêneto, e chegou ao Brasil em 1890. O estabelecimento ficava Bento Gonçalves e Garibaldi.

Paulo Geremia é o 12º dos 15 filhos do Sr. Giuseppe. Sua vida nunca foi fácil; creio que é um bom exemplo de trajetória de sucesso de uma família de imigrantes. Começou a trabalhar ainda criança na roça para ajudar no mantimento da casa. Aos 18 anos, foi para o exército na região de Bagé, onde iniciou uma atividade que traçaria o seu destino: garçom. Do atendimento ao cliente, Geremia passou por todas as funções que compõem um restaurante. “Tudo na prática”, ressalta. Em um pequeno estabelecimento na região de Bento Gonçalves, aprendeu a temperar galeto, cuidar de estoque, atender o caixa, fazer compras etc.
Após sair de uma sociedade de uma churrascaria local, convidou o irmão e cinco colaboradores para montar o primeiro Casa DiPaolo. Três anos depois, inaugurou a primeira unidade do restaurante em um shopping center, no Iguatemi de Caxias do Sul. Em 1999, criou o restaurante Canta Maria, com objetivo de receber grupos e oferecer um ambiente mais alegre e descontraído. Em 2003, surge a primeira unidade do grupo em Gramado, onde aprenderam a trabalhar com o ciclo turístico do local, e quatro anos mais tarde (2007) criaram o Galeto e Grelhados também em Caxias, restaurante modelo projetado com todas as normas e requisitos que o empreendimento exige. Em 2010 surgiu o segundo restaurante no shopping Iguatemi, em Caxias, em 2011 o terceiro, no shopping São Pelegrino, na mesma cidade, e em 2012 foi inaugurada a primeira filial do Canta Maria, em Bento Gonçalves, o Canta Maria Expresso.


O GALETO
Em todas as casas o carro chefe é o Galeto al primo canto assado na brasa de carvão, que deixa crocante por fora e suculento por dentro.
Teoricamente, temperar o galeto é simples... basta o galeto (óbviamente!), sálvia, manjerona, salsa, cebola, sal, alho, orégano, pimenta branca, vinho e cerveja.
Modo de fazer: pique a sálvia, a manjerona, a cebola e a salsa. Misture os temperos, adicione o sal, o alho, o orégano e a pimenta. Divida o galeto no meio tirando a espinha dorsal e lave em água corrente para, em seguida, cortá-lo em pedaços. Em um recipiente, faça camadas de galeto, temperos verdes, sal e cerveja. Deixe marinando por, no mínimo, 12 horas. Depois de marinar, regue o galeto com o vinho branco, espete e asse na brasa por aproximadamente 20 minutos.
Você pode tentar em casa, mas deve haver algum segredo que escapa aos ‘rélis mortais’ ...



Guia Quatro Rodas
Desde 2002 a Casa di Paolo é contemplado no Guia Quatro Rodas como o Melhor Galeto do Brasil; também foi eleito Destaque da Cozinha, através do estabelecimento de Gramado. Paulo Geremia também foi agraciado com o título de Restauranteur do Ano. Estes títulos são reconhecimentos nacionais que reforçam a qualidade do DiPaolo e valorizam a diversificada culinária da Serra Gaúcha.
Entre outros títulos estão: Culinária Italiana, Tortéi, Empresário da Gastronomia, Alimentação de Shopping e Melhor Restaurante Kids.




RÓTULOS
Na Casa DiPaolo de Gramado existe uma boa variedade de rótulos nacionais e de importados. As adegas são climatizadas e todos são muito treinados para trabalhar a carta de vinhos. Em Gramado também é possível saborear a Rasen Bier – cerveja e chopp artesanais produzidos na cidade.


- Se estiver hospedado em Gramado pode solicitar transporte gratuito.
- A Casa DiPaolo de Gramado não mantém sistema delivery, mas o cliente pode buscar a refeição no restaurante e levar para casa.


Endereços:
Gramado

Rua Garibaldi, 23
Fone (54) 3286.5080
Obs: em época de baixa temporada, fechado domingo a noite e segunda durante todo o dia
E-mail: gramado@casadipaolo.com.br


Site: www.casadipaolo.com.br
Redes sociais: www.facebook.com/casadipaolo


Outros endereços:
Caxias do Sul
Casa DiPaolo Iguatemi - Praça de Alimentação
Galeto e Pratos Expressos
Fone (54) 3214.9005

Casa DiPaolo Iguatemi - Espaço Lifestyle
Pratos Expressos
Fone (54) 3025.6035

Casa DiPaolo Lourdes
Galeto e Grelhados
Rua Os 18 do Forte, 454
Fone (54) 3533.6500
Obs: fechado domingo a noite

Casa DiPaolo - Shopping San Pelegrino
Pratos Expressos
Fone (54) 3029.2600
Entre Bento Gonçalves e Garibaldi

Casa DiPaolo
Galeto
Castelo Benvenutti  - RSC 470, Km 221,6
Fone (54) 3463.8505
Obs: fechado domingo a noite

Bento Gonçalves
Canta Maria
Galeto e Grelhados
RST 470, Km 217
Ao lado do pórtico da Pipa
Fone (54) 3453.1099
Obs: fechado domingo a noite

Canta Maria Expresso
Av. Osvaldo Aranha, 801
Junto ao Supermercado Grepar
Segunda à sábado, no almoço, happy hour e jantar; domingo apenas almoço
(54) 3055.3600