terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Gokan Sushi é especializado na culinária oriental

O Gokan, em Porto Alegre/RS, sempre foi um estímulo aos cinco sentidos, mas agora tem tudo para estar no seu ritual diário!

Tudo começou há cerca de nove anos quando Fernando Curi se interessou em projetar um restaurante e empreender em uma temática que até hoje está em ascenção: a culinária oriental.
Então Fernando e Fabrício Curi, e Silvio Zomer, planejaram em detalhes o estabelecimento que atrairia pessoas e estimularia os cinco sentidos: visão, audição, tato, paladar e olfato. E criaram o Gokan; hoje há o Gokan Sushi e o Gokan Sushi Lounge.
No Gokan Sushi, desde a recepção é instigante... nota-se uma parede que recebeu impressões em baixo-relevo com o símbolo japonês do tato. A audição também é trabalhada com espelho d’água dentro do restaurante. O ambiente prima pelo clima aconchegante, que proporciona aos clientes uma experiência sensorial, muito além da simples degustação de pratos. A idéia é que sabores, aromas, sons, formas e texturas proporcionem uma degustação completa do restaurante.

A culinária do Gokan se baseia em Sushis, feitos com Salmão, Atum Peixe Branco, Kani, Camarão, Lula Defumada entre outros. Os pratos da casa vão desde uma Yakissoba até um Carré de Cordeiro (Kare Gokan) ou um Magret de Pato (Kamo Magret).
Ou seja, a casa possui uma carta de pratos À La Carte que é de surpreender o cliente!
O carro chefe do Gokan é o Festival de Sushi, composta por uma diversidade de Sushis, Sashimis e acompanhamentos quentes.
Sugiro harmonizar seu prato com um dos 70 rótulos da Carta de Vinhos, que abrange sete países. Se puder escolha o que fica bem com os Malbecs de Mendoza ou Shiraz da Austrália.

Já as sobremesas... aaaam! As delícias são criadas no próprio restaurante e são uma grata surpresa ao cliente. Eu destaco o Rolinho de Banana (banana enrolada em massa japonesa, acompanhada de sorvete Haagen Dazs... ou seja... dispensa comentários!)
Todo o menu é preparado pelo chef Paulo Correa.

Você quer saborear em casa? O Gokan tem serviço de delivery (pelo fone 51 30284080 ou pedidos On Line em www.gokan.com.br). E também atende eventos externos.

Quer levar seus convidados para lá? Cada estabelecimento pode acomodar confortavelmente 70 pessoas, e possui dois ambientes: salão principal e deck. O restaurante da Praça Japão possui um Espaço Kids com temática japonesa.
Falar em crianças o Gokan tem Menu Kids; eu penso que o Hamburguinho de Salmão, agradará!

Então, se você é adepto dos benefícios e sabores da culinária oriental, vá ao Gokan!
Lá você encontra um cardápio diversificado com produtos de qualidade, ambientes decorados com Bambus, restaurantes bem localizados em pontos estratégicos na capital gaúcha, com área Kids e serviço de Wi-Fi.

O Gokan Sushi está próximo ao Colégio Anchieta - na Nilo Peçanha com facilidade de estacionamento; e o Gokan Lounge é na esquina da Padra Chagas com a Rua Olavo Barreto Viana - bem em frente ao Sheraton Porto Alegre Hotel, porém o estacionamento é terceirizado, mas no mesmo local.

Entre as novidades do Gokan Sushi estão:
- o buffet vai para sua mesa. Conheça o novo Banquete do Gokan Sushi na Praça Japão.

- almoço corporativo: cadastre sua empresa e ganhe descontos.

- se acordar tarde no final de semana? Não tem problema. Os restaurantes Gokan Sushi e Gokan Sushi Lounge apresentam seu serviço de forma ininterrupta aos sábados e domingos. Você pode almoçar das 12h às 22h na Praça Japão ou das 12h às 23h na Padre Chagas.

- Cupom Gokan
Todos os meses o Gokan oferecerá um desconto especial para o buffet de almoço ou festivaldo jantar através do cupom que você encontra aqui nas promoções do nosso site.
Para ganhar o desconto, basta acessar as PROMOÇÕES no menu do site.

Endereço:
GOKAN SUSHI – Alameda Sebastião de Brito, 24 - bairro Boa Vista (Praça São João)
GOKAN LOUNGE – Padre Chagas, 415 - loja 3 0 - bairro Moinhos de Vento (em frente ao Sheraton Porto Alegre Hotel)

Telefones:
GOKAN SUSHI: 51 30284080
GOKAN LOUNGE 51 30288490

E-mail:
GOKAN SUSHI (japao@gokan.com.br)
GOKAN LOUNGE (lounge@gokan.com.br)

Site:
www.gokan.com.br

Redes sociais:
GOKAN SUSHI
GOKAN LOUNGE